sábado, 16 de agosto de 2008

Voz e Canção


Desde criança pregaram-me que tudo eu poderia ser.Contaram-me histórias, plantaram-me a semente da coragem. Enquanto uns se preocupavam consigo mesmo e erroreamente aceitavam a luta diária e injusta pelo progresso unilateral, alienando-se e acomodando-se a ser simplesmente mais um instrumento de seus instintos ambiciosos e insensatos, estes são simplesmetente voz... contudo eu, ao crescer, optei por ser canção.

Percebi que ser canção é ser mágico, é tocar sem estar perto, é chegar ao coração sem agredir, é o conforto das piores horas, é a liberdade de poder ser. A canção não é só, ela é composta pela mistura homogênea de muitos, é criada através de árduo trabalho conjunto, onde cada parte possui grande importancia. Ser canção é ser coletivo, é aceitar as particularidades mas, acima de tudo, é valorizar que sem o outro não há sucesso.

Ser canção é ter consciência da missão que se têm, é não se omitir por detrás de máscaras, é existir sem vaidades, é superar a desafinação, é acreditar na técnica, é superar as escalas e chegar a nota perfeita...

A vida ocorre através da mutualidade. A voz nada é sem a canção para envolvê-la, assim como canção nada pode ser se não houver a voz...

Não há existência fora disso!

Um comentário:

Felipe disse...

Como falas bem com as letrinhas minina, adorei seu blog...

Ele está como link no blog do Palco viu...



Beijo!

Felipe